Ex-candidata a vereadora de Juazeiro do Norte é presa por se passar por desembargadora e agente do FBI
- 22/08/2025
- 0 Comentário(s)

Foto: Reprodução
A ex-candidata a vereadora de Juazeiro do Norte, Célia Soares, de 46 anos, foi presa em flagrante na última quarta-feira (20), em Mossoró, no Rio Grande do Norte, por se apresentar como desembargadora e portar uma carteira falsa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A prisão foi realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-304, após a denúncia de um motorista de aplicativo que desconfiou da passageira. Segundo ele, Célia apresentou versões contraditórias sobre sua profissão, além de carregar excesso de bagagem.
De acordo com a PRF, a mulher se identificava como desembargadora, juíza e promotora, exibindo uma carteira da OAB com claros indícios de falsificação: ausência de chip, divergência nos nomes dos pais e número de inscrição pertencente a outro advogado.
Na quinta-feira (21), ela foi solta após audiência de custódia e responderá ao processo em liberdade. A Justiça concedeu liberdade provisória mediante aplicação de medidas cautelares.
Em 2020, Célia foi candidata a vereadora em Juazeiro do Norte pelo Partido Verde (PV), recebendo 19 votos. Nas redes sociais, se apresenta como desembargadora e agente do FBI, além de fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e declarar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Rogério Brito
Miséria.com.br